quarta-feira, 22 de outubro de 2008

OH, SLEEPER

Oh, Sleeper é uma das melhores opções do som pesado, mais precisamente no gênero do Metalcore Cristão. Para entendermos o grande trabalho do álbum "When I Am God", o primeiro full-lenght da carreira desta banda, precisamos ver como foi o processo de criação do grupo. O fim da banda intitulado "Terminal", mais um ex-guitarrista da Between The Buried and Me e de um baixista que estava na As Cities Burn, nasce a Oh, Sleeper. Após um grande trabalho pra encontrar o quinto membro da banda, finalmente lançam um EP, intitulado "The Armored March". Um bom começo, mas o melhor estava por vir. Em 2007, um contrato com a Solid State Records foi formado e esta união resultou no nascimento do "When I Am God".

O vocalista Micah Kinard possui um grito enfurecido que dá todo o diferencial ao grupo, junto aos vocais do guitarrista Shane Blay, a sonoridade da Oh, Sleeper fica pancada aos ouvidos. É muito interessante quando se encontra uma banda que além de possuir gritos, explora bem nas melodias dos vocais. Fazendo dupla com Shane Blay, o também guitarrista Jamew Erwin utiliza ótimas linhas, indo do progressivo até breakdowns de quebrar o pescoço. Porém, dedilhados com distorção são comuns também. O baixista Lucar Starr irá aparecer de forma maestral na "Building The Nations", porém, fica um pouco apagado durante o álbum. Por fim, o baterista Ryan Conley, que é preciso, possui uma batida forte, além de fazer bom uso dos pratos. Em relação às faixas, não há como ficar estático à linda criação de "Vices Like Vipers".

A faixa abre com uma linha melódica no vocal, junto a uma guitarra levemente distorcida para, em seguida, cair em uma gritaria muito bem feita junto a estruturas complicados de guitarra, muito próximo do Progressivo. "We Are The Archers" é outra brutalidade, porém, sendo mais alternativa por conter momentos mais lentos, que serão novamente repetidos na estranha "The Color Theft", que nos dois minutos iniciais possui apenas sons loucos ao fundo junto à melodias nos vocais, lembrando até a As Cities Burn. Outros destaques são: "The Sirens Song", a faixa mais longa com direito a um belo vocal feminino; a caótica "His Name Was Bishop" e a melódica "Revelations In the Calm". Se você curte Metalcore cristão com um som longe das estruturas comuns, pode adquirir este álbum.

Gravadora: Solid State Records

Data de Lançamento: 23/10/2007
Website: http://www.myspace.com/ohsleeper / http://weareohsleeper.com/

Nenhum comentário: