domingo, 12 de outubro de 2008

PRAYER - ENTREVISTA COM BANDA BRASILEIRA DE HC


Oi pessoas... fiz uma entrevista com a banda de hardcore mineira PRAYER... troquei ideias com o vocal da banda sobre o movimento underground Brasil...


Banda; Vocal - Vinícius; Guitar - Bruno; Drums - Daniel; Bass - Thiago;

1- Conta ai como começou esse projeto?
A banda Prayer começou em junho de 1999 com o Rodrigo (ex-guitarrista) e comigo(Vinicius), devido a carência que o meio underground tem de Deus, nós sentimos chamados para levar a palavra, através de nosso som, para esse meio.

2- Quais dificuldades q vcs tiveram ou tem?
O meio hardcore em geral tem dificuldade em relação a grana, apoio da mídia e das pessoas, como uma banda cristã isso é pior ainda pois algumas pessoas tem preconceito à nossa fé, apesar que por outros somos bem aceitos.


3- Qual a essencia da banda?
Nossa essência e fonte de inspiração é Deus, o amor de Jesus por nós e por toda a humanidade.


4- Quais as bandas que vcs tem influencia no momento?
Hum, um monte, hehe. Dentre as cristãs posso citar As I Lay Dying, Mortification, ZAO, No Innocent Victim, Impending Doom, With Blood Comes Cleasing, xDeathstarx.


5- O que vc pensa sobre o movimento Underground Cristao Brasil?
Acho muito fraco e desunido, apesar que não em geral. Tem ótimas bandas cristãs no Brasil mas umas vivem como se fossem as únicas e se esquecem de apoiar as outras. Se uníssemos as forças a coisa ia para frente, como um dia já começou a ir.


6- Vc acha q a america é uma influenciadora nesse movimento no Brasil? Porque?
Lógico, devido ao simples fato da maioria das bandas que todos daqui escutarmos serem do Estados Unidos. As bandas dos E.U.A influenciam demais as bandas brasileiras, principalmente em sua musicalidade. Com certeza acredito nessa influência.


7 - O Brasil tem condições de fazer o Underground Cristão de boa qualidade? O que falta?Qual o recado q vc deixa p quem ta nesse meio hoje?
Vejo um problema óbvio no Brasil que é a falta de condição financeira e apoio de mídia, mas creio que se juntarmos as forças e com oração conseguimos mesmo. Mas tem que ser um apoiando o outro, afinal de contas reino dividido não subsiste. O que falta é comunhão, ajuda mútua. Também vejo a necessidade de alguns cristãos se contextualizarem melhor no meio onde querem estar inseridos, no sentindo de não quererem impor o evangelho mas sim apresenta-lo às pessoas, até mesmo porque quem convence é o Espírito Santo.



O recado que deixo é o seguinte: Vamos nos unir, deixando nosso egoísmo de lado e sem nos acharmos melhores que os outros. Vivamos em amor e em um mesmo propósito, verdadeiramente levar o amor de Deus para esse meio underground. Deus nos abençoe muito.



AJ>>>> Taí um bom recado... espero ter abençoado o trabalho de vcs!!! contem comingo brother´s, nosso Deus esta no controle de tudo... é so fazermos a vontade Dele... eu sei q nós poderemos fazer o melhor e vamos sim fazer acontecer de verdade com muita garra e amor para saquear o inferno!!! Jesus os abençoe!!!

Nenhum comentário: