terça-feira, 4 de novembro de 2008

Banda Brasileira KRIG - Release e Entrevista

RELEASE

A banda Krig, cujo nome é de origem norueguesa e significa guerra, surgiu em Janeiro do ano de 2007 na cidade de Belo Horizonte-MG. O baixista e guitarrista Isaque Soares (FOF, Unnamed, Mercy, Apeiron e ex-Sabbatariam) teve a idéia de montar uma banda no estilo Death Metal com letras que falam sobre sobre cristianismo, problemas sociais, política, problemas relacionados à natureza, filosofia, psicologia, e contra a manipulação da mídia, contra o fascismo, contra o narcisismo, contra a hipocrisia, e contra os padrões capitalistas de consumismo etc... Logo após ter gravado o instrumental da primeira música, Isaque decidiu convidar um velho amigo e companheiro de banda chamado Daniell Corpse (FOF ,Unnamed, Mercy e ex-Sabbatariam) para ser o vocalista da banda. A princípio a idéia era que a banda fosse somente um projeto de estúdio, mas, em pouquíssimo tempo as coisas foram se encaminhando rapidamente e tomando proporções bem maiores. Começaram a gravar o seu primeiro albúm em janeiro do mesmo ano e logo depois no mês de fevereiro sondaram uma possível distribuição do cd que seria a cargo do selo mexicano Alcance Subterrâneo. No final de março a banda finalizou as gravações das nove músicas que fazem parte do seu cd "Feed me" que acabou sendo lançado entre outubro e novembro de forma independente. A banda, que até então não passava de um projeto de estúdio, teve uma excelente aceitação por parte do público e da mídia especializada, seu cd estava recebendo críticas muito positivas e vários convites para fazer shows estavam sendo feitos, então, Isaque e Daniell decidiram que seria melhor chamar mais dois integrantes para compor a banda. Para a guitarra eles chamaram um velho amigo e também companheiro de bandas antigas, Phillippe Levidad (Unnamed, Mercy e ex-Sabbatariam) e para o posto de baterista, depois de muito procurar encontraram o baterista Jr. Oliveira (ex- Feel Burning Inside) que se encaixou perfeitamente na proposta da banda. Em outubro a banda já estava completa. Depois de alguns meses de ensaios eles conseguem se estruturar e assim começam a fazer seus primeiros shows. Em 2008, Jully entrou na banda como a baixista, e Isaque assumiu a guitarra. Em abril de 2008 a banda lançou o seu segundo cd chamado "Stop The Manipulation", com a participação especial de Luke Renno da banda Americana, Crimson Thorn. Em agosto de 2008 Junior deixa a banda e entra na banda Vinicius Soares como novo baterista. Atualmente a banda está trabalhando em novas composições e fazendo shows.
AJ ENTREVISTA A BANDA
AJ - Conta um pouco sobre a historia da banda?
Daniel - O Krig é uma banda de death metal que surgiu em Belo Horizonte/MG no ano de 2007, no mês de janeiro. A idéia partiu do Isaque, que na época ainda estava no Sabbatariam. A banda a princípio surgiu somente como um projeto de estúdio, somente com 2 membros, nada mais que isso. Não tínhamos planos de montar uma banda com mais membros e fazer shows, mas pelo que vocês podem ver não foi bem isso que aconteceu.

AJ - Quais dificuldades q vcs tiveram ou tem?
Daniel - No começo as dificuldades que tivemos foi a de conseguir firmar a nossa line-up, durante quase dois anos de banda trocamos 3 vezes de formação, até que conseguimos firmar com a atual. No decorrer desses anos tivemos dificuldades que quase todas bandas do undeground enfrentam, como tempo pra ensaiar, shows precários, etc...

AJ - Qual a essência da banda?
Isaque - A essência da banda é ser o mais simples e objetivo no que acreditamos

AJ - Quais as bandas que vcs tem influência no momento?
Daniel - Temos influências de várias bandas, creio que para as novas composições pegamos muita influência de bandas de death, grind e thrash metal como: impending doom, whitechapel, vomitorial corpulence, crismon thorn, brodequin, mortification antigo, death, living sacrifice, tourniquet etc...

AJ - O que vc pensa sobre o movimento Underground Cristão Brasil?
Daniel - Sem dúvida é um movimento que tem crescido bastante, em shows, número de bandas, e na qualidade também, tanto das bandas quanto dos eventos. Com certeza pode crescer mais ainda e melhorar ainda mais, mas acredito que estamos no caminho certo.

AJ - Vc acha q a america é uma influenciadora nesse movimento no Brasil? Porque?
Daniel - Não só a América mas Europa também são grandes influenciadores da cena brasileira, as bandas nacionais muitas vezes pecam em tentar se parecer demais com bandas americanas e européias, deixando muitas vezes de lado sua verdadeira identidade brasileira. Mas com ctz devemos mto ao metal gringo pois acredito que a cena brasileira tem crescido bastante por essa influencia e além de disso as bandas brasileiras estão se preocupando mais com a qualidade das composições e das gravações.

Isaque – Gostaria só de fazer uma observação só no termo América. Acredito que esse termo é muito mal utilizado pois para mim a América engloba do Canadá até o Chile. E esse tipo de pensamento pode ser mais compreendido em nossa letra America’s Own.
AJ- Concordo com vc mano até certo ponto... o grande lance q o único país chamado de Estados Unidos da America é aqui, culturamente falando eles chamam de Americanos ou Norte Americanos , e por isso o segundo nome do país é America... igual ao Mexico , o nome do país é Estados Unidos do Mexico, entende a conotação de chamar America.... espero ter esclarecido, mais valeu pelo comentário, foi super válido sim...

AJ - O Brasil tem condições de fazer o Underground Cristão de boa qualidade? O que falta?
Daniel - Do Brasil saem sem dúvida as melhores bandas de metal do mundo, principalmente em se tratando da cena extrema que tem crescido muito. O problema é que essas bandas muitas vezes não são valorizadas dentro do Brasil, as vezes pelos próprios head bangers e muitas vezes pouco valorizadas pela mídia underground Brasileira, acho que se produtores, revistas, e toda forma de mídia começarem a apoiar ainda mais as bandas daqui com certeza a coisa vai deslanchar ainda mais, pois se o Brasil tem crescido dessa forma sem grandes apoios, imagina quando começarem a apoiar mais!?

AJ - Qual o recado q vc deixa p quem ta nesse meio hoje?
Isaque – Para quem estar nesse meio a mensagem que deixamos é que sejam sempre sinceros com Deus e nunca deixem de busca-lo. Se você quer fazer algo para ele faça sem qualquer interesse pessoal pois caso o contrário vai dar tudo errado e você será uma pessoa frutada em sucas buscas. Lute por seus ideais até o fim, e lembre-se que a missão nos foi dada e cada um tem o sue papel nela, por menos que pensamos que somos temos a nossa importância nesse meio.

Deus abençoe todos e muito obrigado pela oportunidade.
AJ - Eu que agradeço pela atenção da banda e pala oportunidade de trocar ideias sobre o trabalho de vcs e sobre o meio Underground Cristão no Brasil... desejo toda sorte de Benção na vida de vcs e q nosso Senhor e Salvador Jesus os Abençoe!!!
Valeu!!!

Nenhum comentário: