sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PAULO ERA UM CARA UNDERGROUND!!!


(Um pouco da história de Paulo)

Bem... a palavra fala que Ananias perguntou a Jesus: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém. Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome”. Entretanto, Jesus respondeu: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrar-lhe-ei o quanto deve sofrer pelo meu nome”.

E então foi feita a sentença decretada por Jesus.... Desse episódio em diante, a vida dele não foi mais a mesma; o interressante que Paulo teve dois fatores marcantes: um foi o poder de Deus vidente na vida de Paulo e o outro foi o sofrimento severo por seguir a Cristo. Em vários lugares e várias maneiras, Paulo foi perseguido, aprisionado, torturado, chicoteado, rejeitado...

A carta escrita à igreja de Corinto, ele relata muito bem, alguns de seus sofrimentos: “Trabalhei muito mais, fui encarcerado várias vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar. Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigo nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar e perigos dos falsos irmãos. Trabalhei arduamente, muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez” (2 Co 11:23-27).

O Desafio de Paulo era gigante pelo o amor de Jesus... sobreviveu a tudo isso e, finalmente, chegou a Roma, por volta de 55d.C. Ele ainda teve "sorte" e foi colocado em prisão domiciliar, por ter cidadania romana, isso até seu julgamento diante de César. Paulo era um cara sábio e ensinado, se fosse hoje , agente chamava de um cara cabeça... era formado na melhor escola daquela época, conhecia bem as leis, por isso ele sempre se defendia bem nas acusações. Paulo defendeu-se com tanta sabedoria diante de César que ficou livre por mais algum tempo.

Após algumas viagens missionárias, foi novamente preso e, por ser um declarado seguidor de Jesus, foi sentenciado à morte. Enquanto esperava o dia de sua execução, escreveu para seu discípulo Timóteo, dizendo que Deus já havia preparado seu coração: “Eu já estou sendo derramado como oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. Combati o combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, Justo Juiz, me dará naquele dia”(2TM 4:6-8).

E, finalmente, o dia chegou. Paulo foi levado para fora da cidade e, por ser cidadão romano, não foi torturado como tantos cristãos que já haviam sofrido barbaramente nas mãos do Nero. Aos 64 anos de idade, o apóstolo foi decapitado.

Paulo era um cara Underground!!!

Nenhum comentário: