terça-feira, 21 de outubro de 2008

WAR OF AGES

Conhecida antigamente pelo nome de Point Zero, atualmente denominada War Of Ages, o grupo de Erie, Pennsylvania, lança o seu quarto full-lenght, intitulado "Arise & Conquer", pela Facedown Records. Após realizar shows com bandas como a Bury Your Dead, As I Lay Dying e Throwdown, começaram a ganhar o respeito da mídia, assim como muitos fãs. O frontman do grupo é Leroy Hamp, um bom vocalista, por possuir gritos potentes, dando um peso interessante ao grupo.
Os Guitarristas Branon Bernatowicz e Steve Brown abusam de breakdowns bem sacados, porém, sem usá-los a todo momento, como diversas bandas de Metalcore. Um ponto em que conseguem se diferenciar é no uso de solos e elementos do Death Metal melódico, dando um destaque notável. O baixista TJ Alford, ex-Mortal Treason, dá uma gordura ao som bem interssante. E, por último, o baterista Alex Hamp, que utiliza muito bem o pedal duplo e caixas. O álbum em questão foi produzido por Tim Lambesis, da também cristã As I Lay Dying. "Arise & Conquer" começa com ótimos breakdowns com "All Consuming Fire", bateria rápida com pedal duplo e caixa. "When Faith Turns To Ashes" é uma pancada de menos de dois minutos.


Outras faixas de destaque são as "Wages Of Sin", "Yet Another Fallen Eve" e "The Awakening". Porém, nenhuma supera o excelente trabalho da última faixa, a "The Deception Of Strongholds". Começa com um lindo trabalho de guitarra, entrando em seguida com os vocais gritados e a bateria acelerada. Apesar do Metalcore ser um estilo desgastado, você não irá se arrepender de adquirir este álbum. Altamente indicado pois é uma das poucas bandas que conseguem fazer um trabalho bem feito, sem se tornar chato em um gênero que está com os dias contados. Um bom trabalho.
Data de Lançamento: 22/07/2008
Tracklist:01. All Consuming Fire02. When Faith Turns To Ashes03. Through The Flames04. Salvation05. Sleep Of Prisoners06. Wages Of Sin07. Yet Another Fallen Eve08. Generational Curse09. The Awakening10. The Deception Of Strongholds

Gênero: , ,

Nenhum comentário: