domingo, 28 de setembro de 2008

TEMOS QUE VIVER O VERDADEIRO CRISTIANISMO...


EU NÃO ACREDITO EM IGREJAS UNDERGROUNDS

Dec 19, 2007 Author: Jota Mossad
* AJ>>> FIZ ALGUNS COMENTÁRIOS...


Vou falar de um assunto que vai dar pano pra manga pros caras com vários piercing, tatuagens até no céu da boca, que curte um hardcore xxx, que talvez sejam anarquistas, que curtem viver contra o sistema. (não generalizando existem pessoas que não tem esse perfil e freqüentam igrejas “undergrounds”) Eu não acredito em igrejas underground.

Primeiro eu não acredito em igreja underground porque as pessoas que estão nessas igrejas muitas vezes vão por causa de uma imagem diferente, não por causa de Cristo. Não estou generalizando mais é verdade. Muitas vezes uma parede vermelha, ou preta, ou um culto com um som mais hard-core ou um culto com uma pregação mais anarquista contra as igrejas “normais” faz ser um ponto de referencia para várias pessoas irem nessas igrejas. A igreja não deve ser mais importante do que a Cristo. Nenhum ministério deve ser mais importante do que Jesus Cristo. AJ>>> PERFEITO... E CONCORDO!!!!


Infelizmente aqui no Brasil (eu não estou falando para fora do Brasil, só quero falar de igrejas undergrounds aqui no BR porque eu vivo no BR, aliais, eu amo meu país, mais que lazanha) não existe igrejas undergrounds, o que existe é igrejas que se adaptaram a situação e foram em busca de seu publico, algumas foram orgânicas e modificaram ao passar do tempo, antes eram metal hoje é “mordeninha”, outras sãos apenas igrejas normais com pastores tatuados com pregações de igrejas pentecostais ou tradicionais, o mesmo modelo de culto de uma igreja batista por exemplo com um som metal.


Eu não acredito em igreja underground porque em muitas delas o falar mal, a critica, a postura contra outras igrejas ou pessoas ou ministérios se torna criticas impiedosas pelo simples fato de que essas pessoas acham que pegando pequenos trechos bíblicos onde mostram talvez Paulo com Pedro (um exemplo) brigando deixa uma margem para criticas sem aquela coisa que Jesus Cristo pregou que é o amor ao próximo como a ti mesmo, num sei posso estar enganado mais se você perguntar dentro de uma igreja underground quem ama um travesti como a “ti” mesmo, muitos vão levantar a mão e dizer que SIM, mas se a pergunta for assim: quem ama o Ap. Hernandez ou até o Bispo Macedo a resposta vai ser totalmente diferente, vai ter gente falando que Deus vai julgar, que Deus vai fazer isso, aquilo e aquilo lá. AJ>>>> EU ACREDITO SIM NESSAS AFIRMAÇÕES, ISSO É VERGONHOSOS, PARA UM MOVIMENTO QUE PODERIA SER USADO PARA ALCANÇAR ALMAS E NÃO PARA DAR RECADOS E CRITICAS A OUTROS MINISTÉRIOS...., RIDICULO ISSO.... SE VC NÃO SABE, EXISTE MINISTÉRIOS VARIADOS EM CULTURAS HOJE, PARA ALCANÇAR A TODOS!!! “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; o que não crer será condenado.” (Mc 16,15-16)


Eu não acredito em igreja underground porque muitas vezes a palavra de Deus fica em segundo plano e a passada na mão na cabeça fica em primeiro plano. A palavra de Deus é o primeiro plano assim como viver um vida santa é o objetivo. Não que seja fácil mais devemos nos esforçar em viver uma vida santa, não pegarmos aqueles versículos nossos (saca aquela seleção que fazemos?) e viver apenas esses versículos. AJ>>> A BIBLIA FALA; OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE... OU VC É O Q VIVE OU CAI FORA.... MAIS QUEM SOU EU P JULGAR, POSSO ATÉ ALERTAR, COMO ABIBLIA TBM ENSINA... Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6;33


Paulo disse: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine… Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.” (1 Coríntios 6.12; 10.23) Ai esse versículo se torna uma arma na mão de crianças, como por exemplo é a deixa pra fazer tudo. Só que no mesmo livro que lemos isso mostra que devemos honrar e obedecer aos pais. Eu posso estar muito enganado mais se houver uma pesquisa perguntando para os pais de vários que freqüentam igrejas underground como que é o relacionamento com seus filhos, muitos falaram que seus filhos não honram nem de longe e no escuro seus pais. AJ>>>> ESSE VERSÍCULO (1Cor 6.12) NÃO SIGNIFICA LIBERTINAGEM, COMO ALGUNS PENSAM.... MAIS UM PROBLEMA DO MUNDO DENTRO DA PROPRIA IGREJA... A BIBLIA FALA EM HONRA TEUS PAIS Q SEUS DIAS AQUI NA TERRA SERÃO PROLONGADOS.... GENTE A COISA MAIS MARAVILHOSA DESSA TERRA SÃO OS NOSSOS PAIS... VC DEVE SUA VIDA A ELES, CLARO PRIMEIRAMENTE A DEUS... AMEM SEUS PAIS, COMO ELES SÃO, MOSTRE A DIFERENÇA COMO CRISTÃO... Dt6.16 Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus. E NÃO SEJA REBELBE... 1sAMUEL 15;23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria


A Bíblia também diz que precisamos estar como igreja reunidos, por isso eu acredito que exista sim apenas IGREJA, e não igreja underground, igrejas alternativas, igrejas tradicionais, igrejas pentecostais, igrejas batistas, igrejas presbiteriana, se você resolver julgar uma igreja, pessoa ou ministério, você precisa realmente se voltar a leitura e a pratica da bíblia, não venha com esse papinho furado que Paulo Pedro Isaias Lutero sei lá, criticava que não cola. AJ>>>> CONCORDO!!!


“Na sua vida espiritual você precisa tanto da adoração privada quando da adoração coletiva. Você precisa buscar a Deus sozinho, mas também precisa buscá-lo juntamente com outros cristãos. Você deve orar sozinho, mas também precisa orar com a congregação. Precisa estudar a Bíblia sozinho, mas também precisa estudá-la junto com a igreja. Se você tentar levar a vida cristã só em uma dessas dimensões, não irá muito longe. Jesus nos ensinou a orar: “Pai nosso”. Ele não é “meu” pai somente. Não posso viver a vida cristã na individualidade. Preciso da comunidade e a comunidade precisa de mim.” AJ>>> VC FALOU TUDO, ISSO É A VERDADEIRA ESSENCIA DO CRISTÃO...


Eu acredito que a maior revolução dentro de qualquer instituição religiosa, igreja underground, alternativa, tradicional, semi-tradicional e LER E VIVER A BIBLIA, não apenas versículos escolhidos por nós. VIVER TODA ELA. Meu amor é o de Cristo. Ame a teu próximo como a ti mesmo, ame Deus acima de Tudo.Quem você ama?


OBS: tenho piercings e tatuagens

AJ>>> DEUS TE ABENCOE BROTHER!!!

Um comentário:

Jefte disse...

Brother, concordo com o que foi dito! Mas isso não é um problema da igreja underground, é da igreja no geral, infelizmente. As pessoas têm esquecido do amor que Cristo pregou e têm vivido um "pseudo-cristianismo" egoísta e intolerante! Esquecem que a "igreja", é diferente da "Igreja". A "igreja" é apenas uma instituição, a "Igreja" somo nós, templos do Espírito Santo! Eu sou contra qualquer rótulo de igreja, por que isso só serve pra gerar divisão e confusão, muita gente se esquece que somos parte de um corpo, que temos de estar unidos, que aparência, religião e rótulos não salvam (apenas Cristo salva). A "igreja" Underground se faz 'necessária' pela intolerância de igrejas mais tradicionais, mas, assim como as mais tradicionais, as igrejas undergrounds têm tido muitas turbulências e falhas! O homem precisa olhar mais pra Deus... Precisa entender o que é O AMOR puro e verdadeiro que Cristo tanto proclamou! E, voltando o comentário para o meio underground, uma coisa triste que tenho visto bastante acontecer, é a INTOLERÂNCIA com o 'estilo' do próximo. Muitas pessoas têm se tornado muito mais 'Headbangers cabeças-fechadas' que cristãos! Um exemplo clássico é dos 'True Black Metallers' que não respeitam o irmãozinho que curte um HC...! Atitude ridícula para um cristão! O Evangelho é algo tão simples, mas, muitas vezes, o povo teima em complicar...! Que nos desliguemos das leis dos homens e nos liguemos mais no puro Evangelho de Cristo: O AMOR! A Igreja de Cristo precisa de menos gente falando e mais gente agindo com amor! Temos que ser agentes influenciadores e não influenciados! Temos que iluminar o mundo com nossa luz, não deixar que as trevas apaguem nossa luz! Alguns textos que acho bacana, pra reflexão: http://umpensante.blogspot.com/2008/09/igreja-e-igreja.html e http://rapensando.blogspot.com/2008/09/clube-social.html Deus nos abençõe!