sábado, 20 de setembro de 2008

Haste the Day


Haste the Day é uma banda que tem um som com "levadas" de metalcore,gritos rasgados seguidos de vocal melodicos com grande trabalho nas bases das guitarras e backing vocal. Suas letras em maioria falam de paz e segurança em Deus e algumas na importancia na Salavacao em Jesus .

Assinando contrato com a Solid States Records de Indianapolis, Indiana, formada em 2001. A banda teve esse nome após a musica "It Is Well with My Soul".
Em finais de 2005, Jimmy Ryan anunciou sua decisão de deixar Haste the Day. Pouco tempo depois aceitou uma posição na Tooth & Nail Records. Onde está desde então, começou uma nova banda chamada Trenches. Seu último show com Haste the Day foi na cidade de Indianapolis em 30 de dezembro de 2005. Os restantes membros continuaram a turnê Europeia com Juliana Theory. Daí entao dando lugar ao Stephen Keech, que era de uma outra banda cristã chamada New Day Awakening. Em 23 de fevereiro de 2006, o Haste the Day declarou um novo comunida de imprensa que eles tinham feito oficialmente Keech como seu novo vocalista.
Em seu ultimo cd o Pressure the Hinges, Haste the Day lançou um pequeno DVD, onde encontra alguns videos da banda como : "The Closest Thing To Closure", "American Love", e "When Everything Falls". Isto incluindo o ultimo show com o Jimmy Ryan, um show com Stephen Keech de The Truth Tour.
A banda gastou o Verão de 2007, na Vans Warped Tour e que pouco tempo depois, passou um mês na estrada com Atreyu. O Haste the Day fechou em 2007 em terras nacionais (USA)com As I Lay Dying. Haste the Day estão atualmente em uma turnê Americana com Scary Kids Scaring Kids, Drop Dead, Gorgeous e alguns golegas da cidade Indianapolis.
Membros atuais :
* Stephen Keech - Vocal lider * Brennan Chaulk - Guitarra, vocal * Jason Barnes- Guitarra * Mike Murphy- Baixo, vocal * Devin Chaulk - bateria e backing-vocal
Ex membro : Jimmy Ryan, vocal e fundador da banda.

Nenhum comentário: