quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Entrevista com a Banda SABBATARIAM



A banda Sabbatariam que significa pessoa que guarda o dia santo surgiu em julho de 2001 na cidade de Ouro Branco-Mg. A banda iniciou com Daniel Corpse no vocal, Marcos Verneque na guitarra, Fábio Araujo na bateria e Guiherme Touro no baixo e logo após Neto. Após algum tempo e algumas mudanças, a formação da banda estabilizou-se com Daniel C. (v), Marcos W. (g), Fábio A. (b) e Isaque S. (bx) ex-Apeiron (www.apeironband.cjb.net) . Até então a banda tocava apenas "covers". No começo de 2002 a banda realizou algumas composições, que deram origem ao 1° "cd - demo"da banda, intitulado de "Sword of God", lançado somente através da Internet no site oficial da banda. As músicas tiveram uma boa repercussão a nível nacional e internacional. Ao final do ano de 2002 a banda recebeu o inesperado convite do suíço Taanak da banda européia Demoniciduth para a realização de um "split-cd"intitulado "The Valley of the Shadow". A banda que já tinha realizado vários shows durante o ano de 2002, recebeu em 2003 o convite para uma TOUR pela America do Sul, passando por 7 países, Tour que não foi possivel por causa do trabalho da cada membro da banda. Neste mesmo ano a banda trabalhou bastante na gravação das músicas do seu split-cd. No início do ano de 2004 depois de muitas dificuldades as gravações foram finalizadas e o cd foi lançado, sendo distribuido em toda America, e Europa, foram, vendidas 1000 cópias. Em 2005 um novo e segundo guitarrista entrou na banda, Phillippe, (Mercy (www.mercy-music.cjb.net) (ex-Krig) que permaneceu durante 1 ano. No ano de 2006 o vocalista Daniel Corpse deixa a banda e no ano de 2007 o baixista Isaque Soares tambem deixa a banda. As amados irmãos se juntaram e atualmente são membros da banda de Death Metal Krig (www.krig.cjb.net). Após, a banda reformula sua formação mantendo os membros fundadores Fábio Araujo (bateria) e Marcos Verneque(guitarra), entram Big Head (vocal) , Osiel Bersanny (baixo) e o primeiro baixista da banda Guilherme Touro agora de volta na guitarra.
Em junho de 2007 foi lançado o EP, "From dust to dust" que está disponível para donwload no site oficial. Atualmente (2008) estamos trabalhando na composição do novo cd.
são 7 anos de muitas lutas, dificuldades e vitorias... aqui estamos, prontos para continuar levantando a bandeira do evangelho levando a palavra de nosso DEUS a toda a Terra. Não estamos à procura de sucesso, prestigio ou dinheiro, mas sim a procura de almas sedentas do amor de DEUS. De forma extrema e impactante nosso objetivo e fazer musica de qualidade e com humildade e sinceridade de coração para a nossa geração!.
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias: correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão".

"A esperança não está em carne e sangue pois os nossos olhos estão postos em nossa pátria o CÈU"

ENTREVISTA

AJ >>>1 - Como começou esse projeto da banda?
SABBATARIAM - Em julho de 2001. E surgiu da vontade de jovens em fazer música, no começo a idéia não era um ministério apenas uma banda com ideologias cristãs, o chamado para ministério veio mais tarde.

AJ >>>2 - Quais dificuldades que vcs tiveram ou têm?
SABBATARIAM - Como banda temos dificuldades comuns como qualquer banda brasileira underground tem, a musica que tocamos não é um som comercial e isso incomoda muita gente, o som nosso é barulhento, nós moramos em uma cidade do interior onde não há um estúdio para ensaiar. Não temos tempo integral para banda, não tiramos nosso sustento dela, temos empregos seculares e isso ocupa a maior parte do nosso tempo. Outro exemplo são os equipamentos que precisamos pra tocar que a maioria é importado e chega muito caro aqui no Brasil.
Mas como ministério, acho que o principal é a falta de apoio que não temos por parte de nossos irmãos na igreja, alguns até tentam apoiar, mas a maioria, que é grande, tacam pedras. Precisamos muito das orações de todos, porém o que temos visto são pessoas egoístas que não têm visão de cruz, querem ver os membros presos entre quatro paredes. O preconceito dos "não cristãos" já é grande, então ficamos no meio de um tiroteio, sabemos de grandes lideres cristãos que desistiram do seu ministério por perseguição de cristãos que não conhecem e não procuram entender o meio underground. Poderíamos ficar aqui citando muitas dificuldades, as perseguições, as ameaças que já foram feitas e tentaram-se cumprir, mas somos testemunhas também que temos um Deus em quem podemos confiar, que nos guarda, a nossa ajuda, o nosso socorro vem Dele e é Nele que seguimos. )

AJ >>>3 - Qual a essência da banda?
SABBATARTIAM - Temos como motivação nosso Deus e o chamado que ele nos deu, ele nos uniu de forma perfeita, completando esse ministério de modo que cada um contribuísse com o melhor que tem. Temos nossas limitações e nossos defeitos, mas procuramos fazer o melhor na nossa missão “o ide” segundo Mateus 28:19. O nosso “ide” é ir onde poucas pessoas tem acesso a palavra, tentamos falar a mesma língua do underground pra essas pessoas.

AJ >>>4 - Quais as bandas que vcs tem influencia no momento?
SABBATARIAM - Temos influencias variadas, na banda cada um tem uma banda que escuta mais ou que estuda mais de acordo até com o instrumento que toca. Mas temos gostos comuns e bandas que consideramos com produções incríveis que procuramos sempre absorver o melhor delas. Por exemplo, o antigo Tourniquet foi uma banda fantástica e ainda escutamos seus clássicos como se fossem a primeira vez que estivéssemos escutando, há bandas como Dream Theater onde os membros são exemplos como musicos e como produtores. Há muitas outras bandas que fazem trabalhos excelentes como Demon Hunter, As I Lay Dying, Killswitch Engage, Living Sacrifice que têm ótimas produções e que vale apena serem analisadas. No nosso som também encontrará pitatadas de Heavy metal como o lendário Bride e até bandas de blues pois todos na banda gostam muito desse estilo.

AJ>>> 5 - O que vc pensa sobre o movimento Underground Cristão Brasil?
SABBATARIAM - Muitas pessoas dispostas a morrer por CRISTO, com muita força de vontade e persistência de uma minoria, a maioria é engolida por idéias vindas da própria igreja.

AJ >>>6 - Vc acha que a america é uma influenciadora nesse movimento no Brasil? Porque?
SABBATARIAM - Acho que a cultura brasileira é bem diferente da Americana, o meio cristão no Brasil é cheio de preconceitos e mitos, como dizia Raul Seixas, “O diabo é o pai do rock!”. Então o movimento acaba atingindo cristãos, o que deveria ser o contrário. Para contornar isso, as bandas têm que procurar mais qualidade no som e as organizações mais qualidade em equipamentos e infra-estrutura.

AJ >>>7 - O Brasil tem condições de fazer o movimento Underground Cristão de boa qualidade? O que falta?
SABBATARIAM - Infelizmente a cena é precária, por falta de apoio, os equipamentos de som não são suficientes para trazer qualidade aos ouvintes e a maioria das bandas tira do próprio bolso para viajar e tocar. Em Lucas 10 Jesus nos ensina que digno é obreiro do seu salário, porém o que temos visto é que as pessoas que organizam eventos, eventos considerados ate grandes não têm consciência disso ainda, ou pelo menos não lêem a bíblia.

AJ>>> 8 - Qual o recado q vc deixa p quem ta nesse meio hoje?
SABBATARIAM - Força, pés no chão, no ponto de equilíbrio, tudo que fizer seja temperado. E seja original, não vá pela cabeça de outras pessoas, siga a Cristo.

AJ>>> Agradeço a oportunidade de trocar ideias com vcs... oro a Deus por todas as bandas do Brasil, claro bandas que estão na luta no cristianismo como voces... vejo q tem muitas barreiras a serem conquistadas... mais creio que tudo isso vai passar e com efeitos maduros e responsáveis... e em breve teremos uma cena Underground Cristã Brasileira com pessoas responsaveis e abaixo do nosso Pai, com Cristo estampado em cada rosto... Deus os Abençoe!!!

Nenhum comentário: