segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tem hora que desanimada...

Tem hora que agente fica desanimado com certas lutas da vida... outro dia conversando com um grande brother, que não é necessário e preciso falar o nome, fiquei super e hipper desanimado, o cara tem muito chão com o movimento “ underground “ cristão... rodou muito esse Brasil... existe pessoas que conheço e que ele também conhece do meio... mais quando ele falou que não gosta de ouvir falar desse nome, “underground”, achei estranho... até onde esse ministério é saudável? Até onde tem pessoas confiáveis? Até onde podemos avançar com esse movimento, ministério e por ai vai... 1 Cor – 1:27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes... é um dos versículos mais famosos desse meio... amo esse versículo em que Paulo fala nessa carta... mais as pessoas viajam literalmente no versículo... fiquei de cara no chão quando ele me falou que existe pastores e ovelhas de ministério underground aqui no Brasil, que depois de um evangelismo, vão encher a cara de bebida... ou muito pior, vão fazer evangelismo bêbados, isso é uma vergonha para o movimento Underground e muito pior para o Evangelho... essas afirmações me fazem refazer a pensar, sobre o que essas pessoas fazem de ridículo para serem ícones... não preciso beber para ganhar um bêbado, não preciso fumar maconha para ganhar um maconheiro... isso é imbecilidade... não significa dizer que a maconha é fraca ou que seja louca... ou que seja forte ou sadia... quando eu falei que Paulo era um cara underground, significou que ele não bebia ou fumava pra ganhar um tolo... mais ele fazia a vontade de Deus na sua vida , o que seria muito mais louco para os sábios e que para o homem normal seria fraco e ali confundia tudo e todos... deixo meu protesto inconformado com esse movimento que tanto abraço, e falo mais... não concordo com igrejas underground, concordo com igrejas serias fazendo um ministério underground, e temos que achar outro nome, infelizmente!!! E sermos mais brasileiros e chamar de ministério subterrâneo... para ver se a ficha cai... e entender o que realmente estão falando!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Adoração, Louvor e Evangelismo!

Realmente é complexo falar sobre temas tão sérios e importantes para o bem estar do cristão. Complexo, porém não difícil, pois quando uma coisa faz parte do seu dia-a-dia fica um tanto quanto mais fácil expressá-la.
Agora como foi dito, é complexo, e com isso será explorado com certeza apenas algumas “faces” do assunto. Não creio que estarei comparando um com o outro, mas certamente o que posso falar, e o que sou habilitado para falar, é primeiramente o EVANGELISMO.

Por que? Primeiro porque há mais de 15 anos sou fruto de um trabalho como o que eu realizo atualmente, um culto de evangelismo, e ainda porque com certeza, faço isso de corpo e alma. Aliás, é exatamente assim que devemos realizar nossos trabalhos, sejam eles de qualquer área: DE CORPO E ALMA, e com certeza, eles serão, ou estarão perto de ser os melhores.

Levar o povo à adoração é um trabalho sem dúvida de muita responsabilidade, mas está se levando pessoas a reconhecer atributos de uma outra pessoa (Deus/Jesus) que eles já conhecem, aí se encaixa a primeira diferença básica entre a adoração e o evangelismo.

O evangelismo consiste por cima, em apresentar Jesus à pessoas que não o conhecem. Talvez até já tenham ouvido falar, mas não conhecem o seu mover, e é aí que entra o papel do evangelista.

Mais do que tocar ou cantar é viver Jesus, para que possamos entregá-lo e descrevê-lo a alguém que nunca viveu, e dessa forma, trazer uma mudança de vida a essas pessoas. É realmente apresentar, definir, entregar. Depois disso, ou seja, após “viver Jesus”, entra o papel do louvor ou das experiências cantadas, para que ela possa agir no centro das emoções, aonde o homem esbarra com o mover sobrenatural.

Olha a importância de trabalhos evangelísticos “extremistas” como diriam algumas pessoas. Não podemos limitar o poder e o agir de um Deus que é tão multiforme com o nosso agir. Deus age com a mesma situação de inúmeras maneiras. Por que será que uma pessoa que não é cristã, e com isso não se identifica com o estilo de música do Louvor, tem que obrigatoriamente ouví-lo para ter a oportunidade de conhecer a Jesus? Não ficaria teoricamente mais difícil a pessoa ter acesso a mensagem cantada nesse tipo de som uma vez que ela não se identifica com ele?

Aí é que entra o “engessamento” da opinião da Igreja em relação ao evangelismo. Teríamos com certeza muito mais pessoas rendidas aos pés de Jesus se parássemos com a idéia fixa de padronizar as coisas.

As coisas de Deus não têm padrões. Jesus em suas ações e milagres não se importou com a maneira dita como correta de realizar as coisas. A menos que seja padrão, e eu não esteja sabendo, por exemplo, cuspir na terra e passar essa lama nos olhos de uma pessoa cega para curá-la... Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as sábias (I Cor 1;27a)

Viver com Deus está paralelo ao fato de se portar ou não dentro de padrões montados por homens para a atuação dEle. Eu não estou falando de conduta, de hombridade ou dignidade de postura, estou falando de paradigmas e religiosidade. Essas coisas têm que ser quebradas para que possamos fazer com que o corpo de Cristo cresça definitivamente.

I Cor 2;14-16 – “Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, pois lhe parecem loucura, e não podem entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é do Espírito discerne bem a tudo, e ele de ninguém é discernido. Pois quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Mas nós temos a mente de Cristo.”

Deus abençoe

Netinho (Patmus)

http://www.patmus.com/

Underground é um ministério para a Igreja de Cristo. Estamos comprometidos a servir a Igreja mundial em dois níveis:

1. servindo jovens e ministérios jovens no Brasil, capacitando e estimulando uma nova geração a seguir Jesus até as últimas conseqüências.

2. servindo os cristãos perseguidos, fortalecendo-os como Igreja para darem testemunho de Cristo.

Queremos dar a você uma oportunidade de agir globalmente. Cremos que nossa geração precisa de uma atitude revolucionária. A atitude de resistir por Cristo. Resistindo ao pecado e à perseguição.

Através do underground você pode mobilizar seu mundo a favor dos cristãos perseguidos. Você pode ser um membro atuante da Igreja, usando seus dons e recursos para edificar o Corpo de Cristo no mundo.

Você pode contribuir de várias formas: 1. Seguindo Jesus, 2. Orando;
3. Encorajando os cristãos perseguidos; 4. Doando recursos; 5. Transmitindo a mensagem da Igreja Perseguida; 6. Indo até a Igreja Perseguida.
PRINCÍPIO do Ministério - SÊ TU UMA BÊNÇÃO
Santidade. Vivemos para ser diferentes em nossa fé e moral, crendo em todos ensinamentos e nos esforçando para seguir todos os mandamentos de Cristo revelados na Bíblia.

Excelência. Fazemos o nosso melhor, nunca nos acomodando com resultados inferiores, sempre procurando superar nossa próprias limitações.

Transparência. As pessoas têm acesso total e fiel às informações de projetos, atividades e pessoas que envolvem o underground.

União. Cremos que o Corpo de Cristo deve ser unido. Também pregamos a absoluta igualdade entre as pessoas. O maior bem que temos são os relacionamentos que cultivamos. É neles que investimos nosso tempo, amor e trabalho.

Boa Vontade. Baseando-se no princípio da união entendemos que cada indivíduo deve ser tratado como o mais importante de todos: Jesus Cristo.

Abdicação. Assim como Cristo e os cristãos perseguidos, devemos estar prontos a negar a nós mesmos em prol de Deus e do próximo.

Serviço. Cada membro deve estar pronto e disposto para servir a Deus e ao próximo. Esse espírito de servidão deve permear desde as "maiores" até as "menores" atividades.
O minsterio UNDERGROUND faz parte juntamente com Portas Abertas!!

MIssão Portas Abertas - Os cristãos perseguidos ao redor do mundo

Portas Abertas é um ministério com características próprias dirigido à Igreja Perseguida, o único com mais de trezentas organizações associadas no mundo todo desenvolvendo projetos significativos nas linhas de frente em cerca de 50 nações.

Desde 1955, Portas Abertas realiza programas completos e de grande influência em muitos dos países onde os cristãos sofrem por sua fé em Jesus Cristo.

Portas Abertas não é uma missão típica

Apoiamos comunidades cristãs perseguidas
Não evangelizamos, mas equipamos os cristãos para que resistam e assim tenham condições para evangelizar.

Não enviamos missionários
Mas, nos preocupamos com missionários e sobretudo com as igrejas locais em lugares onde há perseguição, pois estas não têm condições de deixar o país quando a pressão aumenta.

Nossa filosofia é jamais atuar por conta própria
Nossos projetos nem começam se não há contatos consistentes com a igreja local. Atuamos em parcerias com outras missões e agências em muitos casos.

Critérios de atuação
Não atuamos em todos os 90 países em que há perseguição. Nós operamos diretamente em cerca de 50.

Nossos critérios são:
• Igreja local pode extinguir-se caso não haja ajuda externa.
• Não há outra agência missionária operando no país.
• Não há outra forma de obter Bíblias se não for pelo contrabando.
• Possibilidade logística.
• Posição estratégica do país.
• Solicitação dos irmãos do local.

Ao chegar em um país, Portas Abertas procura os pastores e diz: "Aqui estamos. O que podemos fazer para ajudá-los?"
Não chega com uma receita do que os pastores devem fazer, mas ouve deles o que querem que a Missão faça.

Em 95% dos casos, os pastores dizem: "Por favor, orem". Muitas vezes começam a chorar e dizer: "Estamos lutando e perdendo a batalha, porque achamos que ninguém está orando a nosso favor".

O segundo pedido sempre é por Bíblias, materiais de estudo e treinamento. Coisas que precisam em seu ambiente particular para poderem enfrentar o desafio e resistir às ameaças e à pressão.

Aqui estão alguns exemplos do que sua parceria conosco irá realizar nos próximos meses...

No Mundo Muçulmano, suas ofertas estão possibilitando Portas Abertas a:
Distribuir pessoalmente cerca de 280.000 Bíblias e materiais cristãos.
Treinar individualmente cerca de 38.000 pastores e líderes cristãos.
Ajudar jovens cristãos a freqüentar escola bíblica.
Ensinar os cristãos a ler e a estudar a Bíblia.
Dar coleções de livros de estudo para pastores.

Na África, você ajuda Portas Abertas a:
Distribuir pessoalmente perto de 100.000 Bíblias e materiais cristãos.
Treinar individualmente cerca de 3.600 pastores e líderes cristãos.
Levar a Palavra de Deus a países em guerra.
Encorajar professores de Escolas Dominicais a inspirar uma nova geração.
Mostrar aos cristãos como testemunhar a seus vizinhos muçulmanos.

Na América Latina, com a sua ajuda, Portas Abertas pode:
Distribuir pessoalmente perto de 320.000 Bíblias e materiais cristãos.
Treinar individualmente perto de 6.500 pastores e líderes cristãos.
Dar apoio material e amor a viúvas e órfãos.
Visitar os cristãos presos injustamente.
Encorajar os líderes de igrejas que estão sendo atacados.

O seu apoio à Ásia através de Portas Abertas inclui:
Distribuir pessoalmente perto de 2,3 milhões de Bíblias e materiais cristãos.
Treinar individualmente perto de 20.000 pastores e líderes cristãos.
Dar estudos bíblicos a pastores e Bíblias ilustradas para crianças.
Treinar líderes das igrejas domésticas que estão sob intensa perseguição.

Entregar hinários para colocar uma canção nos corações dos cristãos.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lista de Bandas Cristãs - Brasil Off

0-9
12 Stones
33 Miles
38th Paralell
The 77s

A
Ace Troubleshooter
The Afters
After The fire
Air Five
All Star United
All Together Separate
Allies
The Almost
Altar Boys
Aletheian
Alove For Enemies
Amber Pacific
Anam Cara
Anberlin
Antiskeptic
April Sixth
Art of Dying
Article One
As I Lay Dying
As Cities Burn
Audio Adrenaline
August Burns Red

B
BarlowGirl
BarrenCross
Beanbag
Becoming The Archetype
Believable Picnic
Beloved
The Benjamin Gate
Between The Trees
Big Daddy Weave
Big Dismal
Big Tent Revival
Blame Lucy
Bleach
Blessed By a Broken Heart
Bloodgood
Building 429
Burlap to Cashmere
Brave Saint Saturn
Broken Yoke
Broomtree
Blessthefall
By the Tree
Buck Enterprise
Burden of a Day

C
Caleb Rowden
Calibretto 13
Candlefuse
Casting Crowns
Caedmon's Call
Chagall Guevara
Chasing Furies
The Chariot
Chasing Victory
The Chemistry
Comeback Kid
The Classic Crime
Common Children

D
Dakona
Damask Rose
David and the Giants
David Crowder Band
Day of Fire
dc Talk
Dead Artist Syndrome
Dead Poetic
Dear Ephesus
Deas Vail
Death Is Not Welcome Here
DecembeRadio
Decyfer Down
Delirious?
Deliverance
Delorean Grey
Demon Hunter
Desperation Band
Destroy the Runner
The Devil Wears Prada
DigHayZoose
Disciple
Discover America
Dizmas
Dogwood
Downhere

E
Earthsuit
East West
Echoing Angels
Echoing Green
Edison Glass
Eisley
Eleventyseven
The Elms
Emery
Eowyn
E-SO
Evans Blue
Ever Stays Red
Everlife
Every Day Life
Everybody Duck
Everyday Sunday
Extol
Ezekiel's Eye

F
Fair
Falling Up
The Fallout
Family Force 5
FFH
Fighting Instinct
Figure Four
Fisher's Tale
Fireflight
Five Iron Frenzy
Flatfoot 56
Flee The Seen
Fleming & John
Flyleaf
Flynn
FM Static
The Fold
Fold Zandura
Fono
Forever Changed
Fox Run
The Frantics
The Fray
Further Seems Forever
Future of Forestry

G
Galactic Cowboys
The Gentlemen
Ghoti Hook
Girls of Grace
Glisten
Global Warning
GodHead Disciple
Grammatrain
Grand Prize
Gretchen (Banda)
Group 1 Crew
GS Megaphone
Guardian

H
Hangnail
Hanover Saints
Harvest
Haste the Day
Havalina Rail Co
Hawk Nelson
He is Legend
Here Today
High Flight Society
Hillsong United
Hokus Pick
Holy Blood
Holy Soldier
House of Heroes
Human
The Huntingtons

I
I Am Not I Am
Ian Eskelyn
Idle Cure
Ilia
In Due Time
In Passing
Inhabited
Inhale Exhale
The Insyders
Iona
Ivoryline

J
Jaded Thorns
Jars of Clay
Jasom Ingran Band
Jeff Deyo
Jeremy Camp
Jesus Wept
Jhonny Q. Public
Jonah33
Jonezetta
Joy Electric
Juliana Theory
Justifide

K
Kevin Max
Kids in the Way
Kings To you
Krystal Meyers
The Kry
Kutless

L
The Lads
Lakes
Last Tuesday
Leaderdogs For The Blind
Leaving 99
Leeland
Life In Your Way
Lifehouse
Living Sacrifice
Lloyd
Lost Ocean
Lucerin Blue
LUG
Luna Halo

M
Mae
Mainstay
Mandisa
Manic Drive
Massivid
Mayfair Laundry
Maylene and the Sons of Disaster
Means
Mercy's Calling
Mercy Me
Metropolis International
mewithoutYou
Mineral
Miss Angie
Model Engine
Modern Day John
Monday Morning
Mortification
Mourning September
MuteMath
MxPx
My Friend Stephanie

N
Names Without Numbers
Narnia
Nate Sallie
Neal Morse
needtobreathe
Nema
Neon Cross
Neon Horse
Newsboys
Nevertheless
Nodes of Ranvier
Not Long After
Norma Jean
Number One Gun
Nural

O
Oak From Ash
The O.C. Supertones
One Day Less
Oh, Sleeper
Oppositon of One
Oracle
Out of the Grey
Out of Eden
Over The Rhine

P
Page France
Parkway
Paul Colman Trio
Pax217
Pedro the Lion
Pete Stewart
Petra
PFR
Philmore
Pigeon John
Pillar
Pivitplex
Plaid
Planet Shakers
Plankeye
Plumb
Pocket Full of Rocks
Polarboy
P.O.D.
Poor Man's Riches
Poor Old Lu
The Prayer Chain
Project 86

Q
Quench
Quick and The Dead

R
Rachel Lampa
Radial Angel
Reality Check
Red
Redline
Red Cloud
Relient K
Resurrection Band
Rhubarb
The Rocket Summer
Robbie Seay Band
Rocksteddy
Rock'N Roll Worship Circus
Room Full of Waters
Roper
Runway 36
Run Kid Run
Rush of Fools
Ruth

S
Sacred Warrior
Salvador
Sanctus Real
Scaterd Few
Schema
The Send
Seven Day Jesus
Seven Places
Seventh Day Slumber
Shaded Red
Shane and Shane
Sherwood
Showbread
The Showdown
Sick of Change
Side Walk Slam
Sides of The North
Silage
Silverline
Sinai Beach
Sixpence None the Richer
Skylines
Skillet
Sky Harbor
Slick Shoes
Slingshot 57
Smalltown Poets
Snubnose
Spark
Speck
Spoken
Spur58
Something Like Silas
Sonicflood
Soul Embraced
Staple
Starfield
Starflyer 59
Stars Are Falling
Stavesacre
Stellar Kart
Still Remains
Storyside: B
Strange Celeberity
Strange Occurance
Stryper
Subseven
Sullivan
Superchick
Sweet Comfort Band
Switchfoot
Symphony in Peril

T
Tait
Telecast
Terminal
The Devil Wears Prada
Thebandwithnoname
These 5 Down
Third Day
This Beautiful Republic
This Providence
This Runs Through
Thousand Foot Krutch
The Throes
Too Bad Eugene
Tragedy Ann
Trauma
Tree63
Tribe of Levi
Turn Off the Stars
The Turning
Twelve Gauge Valentine
Two Empty Chairs
Tow Thirty Eight
Tourniquet
Tobymac
The Showdown
Ty Tabor

U
Underoath
Undying Anthen
Unhindered
Until June

V
Velour 100
The Violet Burning
Viva Voce
Visual Cliff

W
The Waiting
Waking Ashaland
War of Ages
Watashi Wa
Watermark
Wavorly
The Wedding
Wide Awake
Widdlesworth
Wilshire
The Witness Protection Program
World Wide Message Tribe
Wyrick
The W's

X
X-Sinner
XdeathstarX
XDisciplex A.D
XLooking ForwardX

Y
Yellow Second
YFriday
Your Eyes My Dreams

Z
Zao
ZoeGirl