quarta-feira, 22 de outubro de 2008

OH, SLEEPER

Oh, Sleeper é uma das melhores opções do som pesado, mais precisamente no gênero do Metalcore Cristão. Para entendermos o grande trabalho do álbum "When I Am God", o primeiro full-lenght da carreira desta banda, precisamos ver como foi o processo de criação do grupo. O fim da banda intitulado "Terminal", mais um ex-guitarrista da Between The Buried and Me e de um baixista que estava na As Cities Burn, nasce a Oh, Sleeper. Após um grande trabalho pra encontrar o quinto membro da banda, finalmente lançam um EP, intitulado "The Armored March". Um bom começo, mas o melhor estava por vir. Em 2007, um contrato com a Solid State Records foi formado e esta união resultou no nascimento do "When I Am God".

O vocalista Micah Kinard possui um grito enfurecido que dá todo o diferencial ao grupo, junto aos vocais do guitarrista Shane Blay, a sonoridade da Oh, Sleeper fica pancada aos ouvidos. É muito interessante quando se encontra uma banda que além de possuir gritos, explora bem nas melodias dos vocais. Fazendo dupla com Shane Blay, o também guitarrista Jamew Erwin utiliza ótimas linhas, indo do progressivo até breakdowns de quebrar o pescoço. Porém, dedilhados com distorção são comuns também. O baixista Lucar Starr irá aparecer de forma maestral na "Building The Nations", porém, fica um pouco apagado durante o álbum. Por fim, o baterista Ryan Conley, que é preciso, possui uma batida forte, além de fazer bom uso dos pratos. Em relação às faixas, não há como ficar estático à linda criação de "Vices Like Vipers".

A faixa abre com uma linha melódica no vocal, junto a uma guitarra levemente distorcida para, em seguida, cair em uma gritaria muito bem feita junto a estruturas complicados de guitarra, muito próximo do Progressivo. "We Are The Archers" é outra brutalidade, porém, sendo mais alternativa por conter momentos mais lentos, que serão novamente repetidos na estranha "The Color Theft", que nos dois minutos iniciais possui apenas sons loucos ao fundo junto à melodias nos vocais, lembrando até a As Cities Burn. Outros destaques são: "The Sirens Song", a faixa mais longa com direito a um belo vocal feminino; a caótica "His Name Was Bishop" e a melódica "Revelations In the Calm". Se você curte Metalcore cristão com um som longe das estruturas comuns, pode adquirir este álbum.

Gravadora: Solid State Records

Data de Lançamento: 23/10/2007
Website: http://www.myspace.com/ohsleeper / http://weareohsleeper.com/

ADVENT

O final da banda de metalcore Beloved deu vida, hoje, a uma nova banda cristã: Advent. Três integrantes saíram do finado grupo para um novo elemento, que continua com a mesma temática do som cristão. Se você gosta de um Hardcore rápido e pesado, com breakdowns e vocais gritados, aqui está uma ótima pedida. A temática do álbum está de acordo com o que pensam acerca dos pecados que invadem e são praticados na América. O vocalista Joe Musten grita muito bem, sendo muito competente em seu trabalho, assim como os outros membros. Os guitarristas Matt Harrison e Mike Rich detonam nos breakdowns, dissonâncias e tremolos. O baixista Johnny Smrdel coloca mais um peso ao som e o baterista Chris Ankelein é muito bom nos pratos.


O álbum foi produzido por Mitch Marlow e Al Jacobs, no estúdio Warrior Sound Studio, ficando com uma masterização excelente. As faixas estão densas, carregadas de mensagens positivas, fé, motivação e com breakdowns que fazem você querer jogar sua cabeça para cima e para baixo sem parar. O álbum, lançado em Fevereiro, pela Solid State Records, um selo com bandas cristãs, obteve uma boa aceitação da crítica. Vejamos o motivo. "Blackout" abre o full-lenght com peso, gritos e breaks muito interessantes, assim como a "The Anger Of Death". "Reflection" tem um começo diferente, com breakdowns muito legais. "Three Seasons" é a faixa mais alternativa do álbum, com seus mais de seis minutos, mistura momentos agressivos com partes lentas. Porém, infelizmente, caem no lugar comum, tornando as faixas um pouco repetitivas. Consegui, ao final da audição, chegar a uma conclusão: música cristã pesada de ótimo nível, vale a pena escutar. Tive a sorte de assisti o show deles na tour do Demon Hunter... abriram o evento e detonaram no som.... vale a pena tbm em assistir o show!!
Gravadora: Solid State Records
Data de Lançamento: 12/02/2008
Website: http://www.myspace.com/adventnc

ONCE NOTHING


Preparado para levar pancada nos ouvidos? Espero que sim. Once Nothing trás em seu debut, pela Solid State (Demon Hunter, The Chariot, August Burns Red), uma pancada atrás da outra, muito bem feita, em seu metal com misturas de southern rock. É extremamente instigante, fazendo você, brother, querer ouvir várias vezes o álbum. Um ponto interessante: a banda fez quase 500 shows em dois anos, devido à paixão declarada deles em estar com o público, passando as suas mensagens cristãs... yeahhhhhh. Bom, troquemos de assunto. O vocalista e autor das letras da banda, Todd Lowry, grita muito bem, no melhor que o estilo pode apresentar. As guitarras de Josh Branas e Geoff Jenkins são puramente instigadoras, não dando tregua durante as músicas mais pesadas.




Riffs de muito bom gosto, breakdowns, tappings e pull-offs de impressionar. O baixo de Steve Lucarelli é uma pilha totalmente carregada, parece não ter fim a potência que dá ao som o seu instrumento. O baterista Giuseppe "Joey" não tem pena da bateria. Trabalhando bem com todos os pratos, viradas, pedais e dando a batida suficiente pra destroir sua mente. Analisando as faixas: "The Intimidator" até "The Dust of a Town" são esmagadoras, todas elas abusando de técnicas instrumentais já citadas. Excelentes. "My Sweet Medusa" é uma balada, que tem uso de violão e gaita. É uma supresa e uma quebra muito interessante ao peso que vinha seguindo. Ao chegar em "Columbus Wasn't Looking For America", o peso volta. "Then Were Nine", uma das melhores faixas, mistura o southern rock com o metal de forma incrível. "All My Heroes Are Cowboys" trás um breakdown no final da faixa que me lembrou o Eigthteen Visions em "Tower of Snakes". "The Truth About Me Or Someone" tem guitarras gêmeas lindas. Um acompanhamento perfeito ao peso que o vocal proporciona. "Whiskey Breath" é a mais southern rock do álbum. "...And Then Came Grace" é louca. Começa com instrumental apenas, depois fica com um tempo sem som, e logo em seguida uma composição de cerca de 30 segundos, acabando com palmas rítmicas. Loucura. Uma idéia muito original: O título do álbum "First Came The Law", completa com o título da última faixa "...And Then Came Grace". "First Came The Law...And Then Came Grace". Um dos melhores álbuns do ano. 58 minutos sem nenhum arrependimento! e o melhor ... tudo isso para Jesus!!!
Data de Lançamento: 15/01/2008

MY CHILDREN MY BRIDE

Gosta de metalcore? Então sinta-se convidado a entrar no mundo da banda MyChildren MyBride. Influenciados pelo som de nomes como The Chariot, Norma Jean e Underoath, estes americanos do Alabama, trazem em seu debut, um ótimo álbum para os fãs deste gênero. Após inúmeras demos, conseguiram uma gravadora de nome, a Solid State Records que, para quem não sabe, bandas como Haste The Day, August Burns Red e Norma Jean fazem parte deste selo.O álbum passou pela mixagem de Adam D. (o guitarrista-produtor-faz-de-tudo do Killswitch Engage). Todos estes fatores combinados deram uma boa visibilidade para este conjunto. Agora é esperar pelas críticas, pessoalmente falando vi o show e som e comprovei um bellisimo trabalho, o mais legal... eles falaram bastante do motivo que estavam ali... para Glorificar o Salvador Jesus... achei muito legal e todos foram ao delírio,kkkkk

Vamos falar do seu som agora? M.C.M.B. pratica um metalcore com aqueles breakdowns de quebrar o pescoço, mais os pedais duplos angelicais (kkk) dando mais peso ao som. As guitarras estão bem trabalhadas, mas soaram um pouco "cruas" e com uma distorção um tanto quanto metálica, porém, parece ter sido proposital. Matthew Hasting detona nos vocais, gritando de formas diferenciadas, por vezes grave, outras horas mais agudas, lembrando até a Darkest Hour. Uma curiosidade é que a banda entra no grande pacote de bandas cristãs do metalcore, assim como A.I.L.D., Still Remains, Haste The Day e outras. Os destaques vão para as faixas: "Boris The Blade", "Circle The Sky", a melhor do álbum, e "Faithless". Ideal para fãs de As I Lay Dying, Darkest Hour e bandas do gênero.
Gravadora: Solid State Records
Data de Lançamento: 26/02/2008
Website: www.myspace.com/mcmb

terça-feira, 21 de outubro de 2008

THE CLOSURE

Mais Metalcore, mais breakdowns, mais gritaria, mais riffs, mais pedal duplo, mais, mais, mais... A banda segue a mesma fórmula de toda banda de metalcore, mais o resultado final é muito qualitativo... o caso da The Closure está longe de ser uma banda ruim, porém, é mais uma daquelas que você irá ouvir associando com duzentas outras que já lançaram um material antes.

Não que Jacob grite mal, na verdade ele é um bom vocalista, realmente ele sabe e se garante. Kenny também cria ótimos breaks e melodias ao melhor estilo The Devil Wears Prada. E fica claro: tudo igual ao que já existe, mais na segurança de um bom trabalho!!! Eles realmente tem influências, como exemplo a As I Lay Dying, Comeback Kid, Underoath, Beloved e a lista vai...é justamente essa junção que está aqui. Tudo bem, citar é interessante, creio que ainda eles teram muito trabalho pra terem seu ímpar, sua idetidade na historia da banda. Particularmente falando tive o prazer de assistir o show e vi muito potencial, claro banda primaria , mais de excelente som , vale a pena escutar!!!
Ainda são independentes, mas possuem um bom potencial para chegarem a outro patamar. A capa está belíssima, assim como a qualidade de gravação. Ideal para quem realmente curte metalcore, breakdowns e melodias que grudam como chiclete. Ah! E não necessitando de criatividade. Como conselho: "The Closure, se olhem no espelho e busquem seu próprio reflexo".
Gravadora: IndependenteData
de Lançamento: ??/??/2008

NORMAN JEAN

Norma Jean é uma das melhores bandas do chamado Hardcore Caótico, porém, muitos a intitulam na categoria Metalcore ou mesmo Mathcore. Deixando de lado os rótulos sonoros, o importante é que, de fato, o novo trabalho deste grupo americano está ainda melhor que os anteriores. As faixas são como um aperfeiçoamento do "O God, The Aftermath" e "Redeemer", os dois álbuns anteriores a este. É necessário comentar que nunca irão conseguir se igualar à brutalidade do full-lenght de 2002, o excelente "Bless The Martyr And Kiss The Child", pois o grupo era praticamente outro. Possuiam o louco Josh Scogin nos vocais, que está atualmente na The Chariot.

Na verdade, apenas os guitarristas Chris Day e Scottei Henry são da formação original da Norma Jean. Como os tempos são outros, "The Anti Mother", o quarto álbum da banda, ficou ainda mais melódico: "Self-Employed Chemist" e "Robots 3 Humans 0" são interessantes exemplos. Uma curiosidade no "The Anti Mother" é nas partipações especiais: Chino Moreno da Deftones e Cove Reber da Saosin na estranha "Surrender Your Sons" e Pahe Hamilton da Helmet na "Opposite Of Left And Wrong". Mais surpresas? O produtor é ninguém menos que Ross Robinson, que já trabalhou com Slipknot, Sepultura e Korn. Norma Jean mostrou, com este lançamento, que são capazes de fazer um ótimo full-lenght, criando uma identidade tão própria que torna-se difícil compará-los com outros grupos. "And There Will Be A Swarm Of Hornets" é a composição que dá o maior exemplo desta singularidade sonora. Está na lista dos melhores do ano desde já. Caoticagem cristã!.
Data de Lançamento: 05/08/2008

WAR OF AGES

Conhecida antigamente pelo nome de Point Zero, atualmente denominada War Of Ages, o grupo de Erie, Pennsylvania, lança o seu quarto full-lenght, intitulado "Arise & Conquer", pela Facedown Records. Após realizar shows com bandas como a Bury Your Dead, As I Lay Dying e Throwdown, começaram a ganhar o respeito da mídia, assim como muitos fãs. O frontman do grupo é Leroy Hamp, um bom vocalista, por possuir gritos potentes, dando um peso interessante ao grupo.
Os Guitarristas Branon Bernatowicz e Steve Brown abusam de breakdowns bem sacados, porém, sem usá-los a todo momento, como diversas bandas de Metalcore. Um ponto em que conseguem se diferenciar é no uso de solos e elementos do Death Metal melódico, dando um destaque notável. O baixista TJ Alford, ex-Mortal Treason, dá uma gordura ao som bem interssante. E, por último, o baterista Alex Hamp, que utiliza muito bem o pedal duplo e caixas. O álbum em questão foi produzido por Tim Lambesis, da também cristã As I Lay Dying. "Arise & Conquer" começa com ótimos breakdowns com "All Consuming Fire", bateria rápida com pedal duplo e caixa. "When Faith Turns To Ashes" é uma pancada de menos de dois minutos.


Outras faixas de destaque são as "Wages Of Sin", "Yet Another Fallen Eve" e "The Awakening". Porém, nenhuma supera o excelente trabalho da última faixa, a "The Deception Of Strongholds". Começa com um lindo trabalho de guitarra, entrando em seguida com os vocais gritados e a bateria acelerada. Apesar do Metalcore ser um estilo desgastado, você não irá se arrepender de adquirir este álbum. Altamente indicado pois é uma das poucas bandas que conseguem fazer um trabalho bem feito, sem se tornar chato em um gênero que está com os dias contados. Um bom trabalho.
Data de Lançamento: 22/07/2008
Tracklist:01. All Consuming Fire02. When Faith Turns To Ashes03. Through The Flames04. Salvation05. Sleep Of Prisoners06. Wages Of Sin07. Yet Another Fallen Eve08. Generational Curse09. The Awakening10. The Deception Of Strongholds

Gênero: , ,

P.O.D


P.O.D. é uma banda cristã de rock dos Estados Unidos formada em San Diego, Califórnia, em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (literalmente, em Português, Pagável na Morte). É um termo técnico muito usado em bancos nos EUA quando uma pessoa morre alguém herda seus bens. É necessário que uma pessoa morra para alguém herdar. Isso é uma referência da banda a Jesus Cristo, que segundo o Cristianismo morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando-nos a chance de sermos salvos.

Um pouco da História da Banda

O P.O.D., foi formada em 1992. A principal característica é serem cristãos, logo abordam muito o tema do Evangelho, principalmente nos primeiros CDs.
A banda mistura muitos elementos em sua música tal como hardcore, hard rock, hip-hop, reggae e batidas de new-metal. Seu primeiro disco, Snuff The Punk, era basicamente hardcore. Mas quanto ao estilo a banda é um pouco difícil de se rotular, sendo chamado por alguns new metal, muito variante, que tem como características o peso do som hardcore aliado aos toques alternativos que são facultativos em muitas bandas, como o rapcore, certas bandas que possuem DJs, como é o caso do industrial, uma tendência que alia a música eletrônica ao rock. Apesar de suas peculiares influências musicais latinas, pode se afirmar que o som da banda tem a mesma linearidade em relação a bandas de hard rock, pós-grunge e alternative metal.


Desde sua fundação, a banda foi conquistando espaço no cenário das bandas norte-americanas e hoje já é conhecida internacionalmente. Já tocaram em festivais grandes com bandas como Slipknot, Korn, Papa Roach e Linkin Park. Participaram do famoso Ozzfest em 2002, grande festival de rock “promovido” por Ozzy Osbourne, que na época contou com também com o próprio Ozzy, Rob Zombie e System of a Down, entre outros. Participaram de trilhas sonoras de filmes como ” Little Nicky, Um Diabo Diferente”, de Adam Sandler, com a composição ” School Of Hard Knocks”, “Um Domingo Qualquer” com “Whatever It Takes”, “The Scorpion King” com “Set It Off” e “The Matrix Reloaded”, com ” Sleeping Awake”, mas agora recentemente participaram da trilha sonora do filme “D.O.P.E.” com a banda Switchfoot em ” Arrested Development.



Na trilha de The Matrix Reloaded a banda foi convidada a realizá-lo no início de 2003, e foi nesse momento que houve uma mudança em sua formação: o guitarrista Marcos Curiel iniciou um projeto paralelo, Accident Experiment, banda composta pelo ex-vocalista da extinta e também protestante, Grammatrain que fazia um som grunge. Marcos afirmou que estava cansado de tocar com um compromisso nas letras, no caso a ideologia do evangelho cristão, algo que vem soando como “rebeldia” em sua nova banda, e ele havia proposto à banda modificar suas letras dali em diante, deixar de lado nas canções as suas idéias e conceitos e partir pra “um outro segmento de mercado”. Apesar disso os demais integrantes da banda não acataram a idéia[ carece de fontes?]. Marcos decidiu abandonar a banda alegando que sua crença em Deus era diferente dos outros integrantes da banda, mas não deu detalhes desta “diferença” de doutrina.

Cerca de uma semana depois, foi anunciado o substituto: Sonny, Wuv e Traa não hesitaram em chamar Jason Truby, ex-guitarrista e fundador da também protestante, Living Sacrifice, banda thrash/metalcore; Jason era muito amigo dos integrantes. Certa vez realizaram uma turnê com o Living Sacrifice e o carro quebrou em Little Rock, Jason e sua esposa os acolheram em casa por uma semana. Nessa situação que tiveram oportunidade de conhecerem melhor o Jason, ele e Marcos ficaram tocando guitarra de brincadeira. Naquela época Truby estava firme com o Living Sacrifice, mas confessava que tinha vontade de tocar outro estilo metal em relação ao que o Living Sacrifice era. Após a entrada do novo membro a banda gravou Payable On Death em 2003, e Testify em 2006.


No fim de 2006, após a banda ter deixado o selo Atlantic que acompanhou o grupo por anos, Jason Truby deixou o P.O.D. Suponha-se que tenha sido para que pudesse se dedicar mais a sua família. No mesmo dia da saída de Jason, Marcos Curiel pediu para voltar a tocar com a banda e foi aceito por todos. [1]
O retorno de Marcos Curiel ao P.O.D. veio acompanhado do anúncio de contrato da banda com uma nova gravadora e distribuidora, INO e Columbia Records.[2]
Membros atuais
Sonny Sandoval - vocalista (1992–atualmente)
Marcos Curiel - guitarrista (1992–2003, 2006–atualmente)
Wuv Bernardo - baterista (1992–atualmente)
Traa Daniels - baixista (1994–atualmente)
Ex-membros
Gabe Portillo - baixista (1992-1994)
Jason Truby - guitarrista (2003-2006, membro do Living Sacrifice)

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PAULO ERA UM CARA UNDERGROUND!!!


(Um pouco da história de Paulo)

Bem... a palavra fala que Ananias perguntou a Jesus: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém. Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome”. Entretanto, Jesus respondeu: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrar-lhe-ei o quanto deve sofrer pelo meu nome”.

E então foi feita a sentença decretada por Jesus.... Desse episódio em diante, a vida dele não foi mais a mesma; o interressante que Paulo teve dois fatores marcantes: um foi o poder de Deus vidente na vida de Paulo e o outro foi o sofrimento severo por seguir a Cristo. Em vários lugares e várias maneiras, Paulo foi perseguido, aprisionado, torturado, chicoteado, rejeitado...

A carta escrita à igreja de Corinto, ele relata muito bem, alguns de seus sofrimentos: “Trabalhei muito mais, fui encarcerado várias vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar. Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigo nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar e perigos dos falsos irmãos. Trabalhei arduamente, muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez” (2 Co 11:23-27).

O Desafio de Paulo era gigante pelo o amor de Jesus... sobreviveu a tudo isso e, finalmente, chegou a Roma, por volta de 55d.C. Ele ainda teve "sorte" e foi colocado em prisão domiciliar, por ter cidadania romana, isso até seu julgamento diante de César. Paulo era um cara sábio e ensinado, se fosse hoje , agente chamava de um cara cabeça... era formado na melhor escola daquela época, conhecia bem as leis, por isso ele sempre se defendia bem nas acusações. Paulo defendeu-se com tanta sabedoria diante de César que ficou livre por mais algum tempo.

Após algumas viagens missionárias, foi novamente preso e, por ser um declarado seguidor de Jesus, foi sentenciado à morte. Enquanto esperava o dia de sua execução, escreveu para seu discípulo Timóteo, dizendo que Deus já havia preparado seu coração: “Eu já estou sendo derramado como oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. Combati o combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, Justo Juiz, me dará naquele dia”(2TM 4:6-8).

E, finalmente, o dia chegou. Paulo foi levado para fora da cidade e, por ser cidadão romano, não foi torturado como tantos cristãos que já haviam sofrido barbaramente nas mãos do Nero. Aos 64 anos de idade, o apóstolo foi decapitado.

Paulo era um cara Underground!!!

domingo, 12 de outubro de 2008

PRAYER - ENTREVISTA COM BANDA BRASILEIRA DE HC


Oi pessoas... fiz uma entrevista com a banda de hardcore mineira PRAYER... troquei ideias com o vocal da banda sobre o movimento underground Brasil...


Banda; Vocal - Vinícius; Guitar - Bruno; Drums - Daniel; Bass - Thiago;

1- Conta ai como começou esse projeto?
A banda Prayer começou em junho de 1999 com o Rodrigo (ex-guitarrista) e comigo(Vinicius), devido a carência que o meio underground tem de Deus, nós sentimos chamados para levar a palavra, através de nosso som, para esse meio.

2- Quais dificuldades q vcs tiveram ou tem?
O meio hardcore em geral tem dificuldade em relação a grana, apoio da mídia e das pessoas, como uma banda cristã isso é pior ainda pois algumas pessoas tem preconceito à nossa fé, apesar que por outros somos bem aceitos.


3- Qual a essencia da banda?
Nossa essência e fonte de inspiração é Deus, o amor de Jesus por nós e por toda a humanidade.


4- Quais as bandas que vcs tem influencia no momento?
Hum, um monte, hehe. Dentre as cristãs posso citar As I Lay Dying, Mortification, ZAO, No Innocent Victim, Impending Doom, With Blood Comes Cleasing, xDeathstarx.


5- O que vc pensa sobre o movimento Underground Cristao Brasil?
Acho muito fraco e desunido, apesar que não em geral. Tem ótimas bandas cristãs no Brasil mas umas vivem como se fossem as únicas e se esquecem de apoiar as outras. Se uníssemos as forças a coisa ia para frente, como um dia já começou a ir.


6- Vc acha q a america é uma influenciadora nesse movimento no Brasil? Porque?
Lógico, devido ao simples fato da maioria das bandas que todos daqui escutarmos serem do Estados Unidos. As bandas dos E.U.A influenciam demais as bandas brasileiras, principalmente em sua musicalidade. Com certeza acredito nessa influência.


7 - O Brasil tem condições de fazer o Underground Cristão de boa qualidade? O que falta?Qual o recado q vc deixa p quem ta nesse meio hoje?
Vejo um problema óbvio no Brasil que é a falta de condição financeira e apoio de mídia, mas creio que se juntarmos as forças e com oração conseguimos mesmo. Mas tem que ser um apoiando o outro, afinal de contas reino dividido não subsiste. O que falta é comunhão, ajuda mútua. Também vejo a necessidade de alguns cristãos se contextualizarem melhor no meio onde querem estar inseridos, no sentindo de não quererem impor o evangelho mas sim apresenta-lo às pessoas, até mesmo porque quem convence é o Espírito Santo.



O recado que deixo é o seguinte: Vamos nos unir, deixando nosso egoísmo de lado e sem nos acharmos melhores que os outros. Vivamos em amor e em um mesmo propósito, verdadeiramente levar o amor de Deus para esse meio underground. Deus nos abençoe muito.



AJ>>>> Taí um bom recado... espero ter abençoado o trabalho de vcs!!! contem comingo brother´s, nosso Deus esta no controle de tudo... é so fazermos a vontade Dele... eu sei q nós poderemos fazer o melhor e vamos sim fazer acontecer de verdade com muita garra e amor para saquear o inferno!!! Jesus os abençoe!!!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

ONZE PRINCÍPIOS PARA O BOM CRISTÃO


1. Ame você em primeiro lugar. Você precisa se valorizar, se importar com você mesmo. Se você não se ama, quem amará? Como pode amar o próximo como a ti mesmo, se você não se ama em primeiro lugar? Por isso, tenha consciência, você é sua primeira prioridade!“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16.24)



2. Família em segundo lugar. Depois de Deus e de você mesmo, vem sua família. Cuide bem do seu pai, sua mãe, sua esposa e filhos. Deus quer que você os ame e faça tudo por eles. Portanto, respeite sempre a vontade e o desejo de seus familiares. “Se alguém vem a mim e não odeia a seu pai e sua mãe, sua esposa e filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida, não pode ser meu discípulo.”(Lucas 14.26)



3. Pense no amanhã. Nada é feito sem planejamento. Tenha sonhos e preocupe-se em traçar os meios de colocá-los em prática. A fé não é um salto no escuro, mas um caminhar seguro, baseado na crença que Deus sustenta o nosso chão. “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". (Mateus 6.34)



4. Mantenha boa fama com todos. Tudo é permitido, mas nem tudo nos convém. Portanto, mesmo sabendo que podemos fazer muitas coisas, devemos evitar as coisas de aparência maligna, aquilo que pode destruir nossa imagem de bom cristão. “Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: "Aí está um comilão e beberrão, amigo de fiscais corruptos e pecadores"". (Mateus 11.18)



5. Não se associe com pessoas erradas. "Dize-me com que andas e te direi quem és", "Uma maçã podre estraga todo o resto". A sabedoria popular já nos alerta que devemos nos rodear por pessoas que tenham a mesma mente que nós temos. Se nossos amigos forem mundanos ao invés de serem cristãos, nós também seremos mundanos. “Estando Jesus em casa, foram comer com Jesus e seus discípulos muitos fiscais corruptos e pecadores.”(Mateus 9.10)



6. Seja compreensivo. Muitas vezes as pessoas nos magoam porque querem o melhor para nós. Portanto, seja compreensivo com essas pessoas. Sair por aí dando patadas não é atitude de um cristão, mas de um jumento. “Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele... fosse morto e ressuscitasse ao terceiro dia. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isto nunca te acontecerá!" Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não tem em mente as coisas de Deus, mas as dos homens". (Mateus 16.21-23)



7. Evite radicalismos e mantenha o equilíbrio. “Canja de galinha não faz mal a ninguém”. Evite as idéias radicais. Ser cristão não é ser louco. Encare os princípios bíblicos com moderação e sabedoria. “Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. "E melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.”(Mateus 5.19)



8. Respeite as tradições. A igreja tem quase dois milênios de História. Temos regras e princípios hoje e eles não existem por acaso. Portanto, obedeça-os. Provavelmente seu desejo de rebeldia é fruto de uma fase de sua vida que passará com os anos. “Naquela ocasião Jesus atravessou os campos de cereal no sábado. Seus discípulos estavam com fome e começaram a colher espigas para comê-las. Os fariseus, vendo aquilo, lhe disseram: "Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido no sábado".(Mateus 12.1-2)



9. No caso de discordar, proteste de forma civilizada. Mesmo devendo obedecer, todos temos direito a nossos pontos de vista e discordâncias. Não há nada de errado nisso. Entretanto, a nossa opinião deve ser manifesta de modo civilizado, pacífico e democrático. “Então ele fez um chicote de cordas e expulsou a todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.” (João 2.15)



10. Não ore contra a vontade de Deus. Não devemos pedir a Deus aquilo que sabemos que é contra sua vontade. Por exemplo, é um absurdo orarmos para ter um carro caro, tipo uma Ferrari como exemplo , se não é da vontade de Deus, estou sendo bem exagerado para entender melhor,ok!!! . Portanto, só devemos pedir pra Deus fazer aquilo que sabemos que ele quer fazer. “E dizia: "Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas o que tu queres".(Marcos 14.36)



11. Seja claro e evite confusões. Por último, mas não menos importante, devemos ser claros e abertos quanto ao que pensamos e falamos. Nossa fala e pensamento devem ser compreendidos por todos, da lavadeira ao professor universitário. Quem pronuncia a palavra de Deus sem clareza de idéias causa confusão, e quem faz isso é o diabo. "A vocês foi dado o mistério do Reino de Deus, mas para os que estão de fora tudo é dito por parábolas, a fim de que, ainda que vejam, não percebam, ainda que ouçam, não entendam; de outro modo, poderiam converter-se e ser perdoados!”(Marcos 4.11-12)