quinta-feira, 17 de julho de 2008

Curiosidades da Biblia

  • Quais os nomes dos 12 discípulos de Jesus ?R: Simão Pedro, André, Tiago (filho de Zebedeu), João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Judas Tadeu, Simão (o Zelote) e Judas Iscariotes. Mateus 10-2,3,4.
  • Quem foi a 1ª pessoa para a qual Jesus apareceu após a sua ressurreição ?R: Maria Madalena. Marcos 16-9.
  • Quem ficou mudo após falar com um anjo ?R: Zacarias. Lucas 1-18,19,20.
  • Quem disse que não morreria sem conhecer o Cristo ?R: Simeão. Lucas 2-25,26.
  • Onde se encontram na Bíblia os 4 pontos cardeais ?R: Lucas 13-29 e Gênesis 13-14.
  • Qual é a única pessoa de quem diz as Escrituras haver subido em uma árvore ?R: Zaqueu. Lucas 19-4.
  • Onde se lê na Bíblia que Jesus escreveu ?R: João 8-6,7,8.
  • Em quais idiomas foi escrito o título "Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus", colocado em cima da cruz de Cristo ?R: Hebraico, latim e grego. João 19-19,20.
  • Qual acontecimento extraordinário que foi visto por todos os habitantes de Lida e Sarona ?R: Enéias, homem que era paralítico havia oito anos, foi curado por Pedro. Atos 9-33,34,35.
  • Onde os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez ?R: Em Antioquia. Atos 11-26
  • Qual o profeta que previu uma grande fome nos dias do Imperador Romano Cláudio ?R: Ágabo. Atos 11-27,28.
  • Quais os personagens bíblicos que foram chamados por nome de planetas ? Quais os nomes dos planetas ?R: Barnabé foi chamado de Júpiter e Paulo, de Mercúrio. Atos 14-12.
  • Quem foi a 1ª mulher convertida na Europa pelo apóstolo Paulo ?R: Lídia. Atos 16-14.
  • Qual o profeta que através de um cinto, previu a prisão do dono do cinto?R: Ágabo. Atos 21-10,11.
  • Quem foi professor do apóstolo Paulo ?R: Gamaliel. Atos 22-3.
  • Onde se lê na Bíblia que mais de 40 homens juraram não comer nem beber até matar uma pessoa e quem era esta pessoa ?R: Atos 23-12,13,14. Paulo.
  • Qual dos apóstolos foi mordido por uma cobra, porém não sofreu mal nenhum ?R: Paulo. Atos 28-3,5.

Comentario MXPX

O MxPx é uma banda lendária e reconhecida em todos os continentes, e nos últimos anos tem vindo ao Brasil com assiduidade e já tem a atenção do público sulamericano, especialmente dos brazillians, com clipes inclusive na MTV Brasileira.

MxPx é uma das bandas mais simpáticas da atualidade, não dirige suas músicas para nenhum grupo específico... mas tanto os cristãos como os ateus curtem, skatistas e deficientes físicos também ouvem, litorâneos e os do interior, playboys e favelados, anarquistas ou conformados. Basta ter vontade de se divertir, as músicas são engraçadas e as mensagens de cunho positivista, discretamente straight-edge.

Se você está sem nada para ouvir, mas topa algo engraçado e bem-humorado, então ouça Before Everything & After.

O compromisso do MxPx é com o Hardcore.

• Line Up:

Mike Herrera - Vocalista e Baixista, mas participa também com seguintes instrumentos: Guitarra, Violão e Piano.

Tom Wisniewski - Guitarrista e Violonista

Yuri Ruley - Baterista e Percussionista

Comentario Demon Hunter

Ao afirmar que este é o melhor trabalho do Demon Hunter, Ryan Clark não o fez por gratuito saudosismo ou auto-marketing como o de "Tulio Maravilha". É uma opinião sincera e, ao que parece, está sendo compartilhada pela maioria dos fãs, face a grande repercussão que Storm The Gates Of Hell está ganhando internacionalmente, além das dignas avaliações a ele direcionadas.Uma suavizada na sonoridade pode ser constatada, tanto em "The Triptych" (álbum anterior) como neste quarto álbum. No entanto, o rigor das palavras aumentou e o Demon Hunter decola de vez na proposta aconselhadora. A influência evangelística é uma constante no repertório e bem notável na obra da banda, porém agora, o direcionamento da Literatura Americana também se verifica com muita personalidade. "Storms The Gates Of Hell", "The Wrath Of God" seguem a linha de pensamento de "Undying", "Soldier's Song" e "The Tide Rise To Began". A influência puritana do pastor e escritor Jonathan Edwards, autor de "Sinners In The Hands Of An Angry God" (Pecadores Nas Mãos de um Deus Irado), é também um fator nítido.

Line Up:Hon Dunn - BaixistaRyan Clark - VocalistaEthan Luck - GuitarristaDon Clark - GuitarristaYögi - Baterista

Track List:1. Storm The Gates Of Hell2. Lead Us Home3. Sixteen4. Fading Away5. Carry Me Down6. A Thread Of Light7. I Am You8. Incision9. Thorns10. Follow The Wolves11. Fiction Kingdom12. The Wrath Of God13. No Reason To Exist (Faixa Bônus)14. Grand Finale (Faixa Bônus)

Comentario I As Lay Dying

Eu indico....

Em An Ocean Between Us, o As I Lay Dying, novamente, mudou. Josh Gilbert é o novo baixista, mas não apenas isso fez diferença. Já começa por "Nothing Left", primeira faixa, vemos uma face mais Thrash Metal, um solo de guitarra que se escutado isoladamente não se identifica por "As I Lay Dying". Na seqüência, dizemos, sem hesitar, que aparecem algumas das músicas mais brutais da banda, "An Ocean Between Us" e "Within Destruction", a primeira com um refrão melódico e a segunda com vocais agressivos do início ao fim.

- Line Up:Tim Lambesis - VocalistaJosh Gilbert - BaixistaPhil Sgrosso - GuitarristaNick Hipa - GuitarristaJordan Mancino - Baterista

• Track List:1. Seperation (Introdução)2. Nothing Left 3. An Ocean Between Us 4. Within Destruction 5. Forsaken 6. Comfort Betrays 7. I Never Wanted 8. Bury Us All 9. The Sound of Truth 10. Departed (Instrumental)11. Wrath Upon Ourselves 12. This is Who We Are

terça-feira, 15 de julho de 2008

I As Lay Dying


Foi formada em 2001 em San Diego, Califórnia. Logo após sua formação, a banda assinou com a gravadora Pluto e liberou seu primeiro álbum, "Beneath the Encasing of Ashes" em junho de 2001.
Em 2002, a banda gravou as músicas adicionais para o cd Split "As I Lay Dying/American Tragedy", lançado também pela Pluto. Depois de terem aumentado a popularidade, a banda assinou contrato com a Metal Blade Records em 2003.
Em julho 2003, lançaram o segundo álbum full-length da banda, "Frail Words Collapse", sua turnê foi com bandas como: Himsa, Shadows Fall, The Black Dahlia Murder, By Nightfall, entre outras. Em junho 2005, a banda lançou seu terceiro álbum "Shadows are Security", com ele conseguiram a participação no segundo palco do Ozzfest 2005.
Em maio 2006 ambos os cds: "Beneath the Encasing of Ashes" (gravado dois meses depois que a banda entrou na Pluto) e o split "As I Lay Dying/American Tragedy", foram regravados e re-lançados em um CD. O álbum contém as músicas originais e as re-gravações do split e do EP.
Atualmente a banda As I Lay Dying, tem o reconhecimento no estilo (metalcore), e é considerada uma das melhores bandas do gênero, e vem fazendo tour com grandes bandas no meu secular....


A banda é formada por cristãos, as letras demonstram as batalhas, os problemas e suas perspectivas como cristãos, isto é, são escritas com temática da vida espiritual cristã.

Living Sacrifice




Living Sacrifice é uma banda de death/thrash metal formada no ano de 1989 em Little Rock, Arkansas, EUA. Posteriormente mudaram seu estilo para metalcore e são considerados umas da mais influentes bandas de Metal Cristão. Hoje tbm umas das mais antigas bandas se n for a mais longa de carreira e influnte nos sons metalcore da atualidade.... depois de uma longa pausa fora de estrada ... volta com toda forca e gas....

Demon Hunter















Demon Hunter é uma banda de Metalcore/White Metal de Seattle, Washington criada pelos irmãos Don Clark e Ryan Clark, Demon Hunter é assumidamente cristã e expressa sua fé na maioria das suas músicas.
A banda tem várias influencias diferentes, incluindo bandas de metal como Machine Head e Living Sacrifice. Essas influências são evidentes nas partes mais agressivas de suas músicas. Os momentos melódicos podem ser facilmente comparados as bandas mais "leves" como Killswitch Engage ou As I Lay Dying
Apesar de tocar um rock pesado, eles tem os mesmos objetivos de todos os cantores cristãos, espalhar a palavra de Deus.

Formação atual
Ryan Clark - vocal (Ex-guitarrista da banda Focal Point, vocalista da banda Training for Utopia)
Jon Dunn - baixo
Don Clark - guitarra (Ex-guitarrista da banda Training for Utopia)
Ethan Luck - guitarra (Ex-guitarrista da banda The O.C. Supertones, Ex-baterista da banda The Dingees, vocalista/guitarrista da banda My Red Hot Nightmare)
Timothy "Yogi" Watts - bateria (Também na banda The Lonely Hearts)

Álbuns
Demon Hunter, (2002)
Summer of Darkness, (2004)
The Triptych, (2005)
Storm the Gates of Hell, (2007)
Cobertura do show em Dallas - TX